sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dia "D" - Josué de Castro
















As turmas do 2º ano do 4º Ciclo A, B e C e as turmas do EJA V A e B pesquisaram e elaboraram trabalhos sobre Josué de Castro e sua história. A culminância desse projeto deu-se no dia 21 de outubro, na quadra da escola. Contamos com a presença de Tereza, Augusta, Nizete e Mercês, representantes do Centro de Estudos e Pesquisas Josué de Castro. Além da exposição dos trabalhos, tivemos palestras, performances e projeção de um filme sobre Josué de Castro. O Dia "D" aconteceu nos três turnos de funcionamento da escola. Os trabalhos expostos tiveram os seguintes temas: "Pano de Fundo", "O Mundo da Fome", "A Boca do Mangue", "A Árvore da Fome", "Da Lama a Lama" e "Geografia da Fome - Um Retrato da Nossa Realidade".
Interessante foi perceber como a exposição mexeu com os estudantes. O trabalho "A Boca do Mangue" recebeu comentários do tipo: "Vejo que o estômago e o intestino do mangue é o homem
", frase dita por Higor Jean Barros, do 4º Ciclo 1º Ano B. Ou ainda"Isso é uma lixarte!", dita por Deyvison José da Silva, do 2º Ciclo 2º Ano B. A seguir, fotos da culminância!

Um comentário:

  1. Parabéns a todos e todas da Escola Municipal Oswaldo Lima Filho! Através das fotos e do texto acima se percebe o quanto envolvente e rico foi para os/as estudantes vivenciar esse projeto, que focou um pernambucano, sua história e obra. Observar o quanto atual e real, infelizmente, seus estudos. E perceber diferentes influências na nossa cultura e realidade. Parabéns!!!

    ResponderExcluir