sábado, 24 de abril de 2010

III Concerto de Leitura - 2º Dia - Oficinas Literárias - Manhã



































































Foi um dia de muitas expectativas, pois algumas salas receberam oficineiros, outras escritores. Thelma Linhares trouxe uma oficina de poesia, Jamary (GAC) trabalhou leitura de imagens, Ana Helena chegou com contos africanos, assim como Cleonildo Júnior (mediador de leitura da Biblioteca da escola) e Fátima (GTERE). Maria Tenório (CEPOMA) fez um grupo de alunos vibrar com suas histórias de assombração. As histórias que Ilma (CEPOMA) contou fizeram tanto sucesso que ela teve que prometer que voltaria para um novo momento com os alunos. O escritor Oswaldo Pereira vibrou com as produções escritas dos alunos a partir do seu trabalho. Houve muita alegria na oficina de teatro facilitada por Jemerson Miguel. O poeta Eriberto trabalhou textos de memórias. Por fim, o poeta Marcos D'Morais ficou muito sensibilizado com as homenagens que recebeu. Foram momentos marcantes!

3 comentários:

  1. Sentirei muita saudades dessa grande experiência na minha vida profissional. Guardarei comigo boas lembranças da Equipe Gestora, Docente e Discente do Oswaldo Lima. Acredito e sempre acreditarei na Educação. Parabéns pelo excelente evento!

    ResponderExcluir
  2. Oi gente! É sempre uma alegria participar das atividades da Escola Municipal Oswaldo Lima Filho, especialmente, do Concerto de Leitura, neste ano, em sua 3º edição. A oficina Dizer poesia é tão bom! - tema: animais - foi vivenciada com os/as estudantes do 3º ano do 1º ciclo, da professora Rosa, e os resultados estão postados no seguinte endereço http://lereescreveremrede.blogspot.com/2010/04/escola-municipal-oswaldo-lima-filho-iii.html
    Aguardo comentários, esperando novos encontros. Parabéns a todas e todos da Oswaldo Lima Filho!

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal! Convido a Turma do 1º Ano do 2º Ciclo da Professora Fabíola Siqueira a navegar no meu blog:http://culturaafronasescolas.blogspot.com/, onde está postado a Oficina Literária "Conhecendo a Cultura Africana e Afro-Brasileira". Espero que gostem! Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir