quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Expocultural: A França em Recife!


A presença francesa em Recife foi revelada no último dia 28 de agosto na escola. Os trabalhos envolveram temas como cantigas de roda de origem francesa, os contos e fábulas de Charles Perrault e Jean de La Fontaine, Banda Ciné (música francesa no Recife), influência francesa na alimentação, na moda, na Revolução de 1817, palavras e expressões de origem francesa, esculturas francesas em lugares públicos, linguagem fotográfica, arquitetura francesa, matemáticos franceses e suas contribuições.... Foi um momento muito rico!!!!

2 comentários:

  1. Parabéns a todos e todas da Escola Municipal Oswaldo Lima Filho! A expocultura: A França em Recife!, culminância de um projeto vivenciado por vocês, revela todo um trabalho de pesquisa, estudos e aprendizagens. As fotos revelam quão rico e prazeroso foi esse caminhar!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, fiquei muito interessada nos trabalhos que vocês realizaram. Moro em São Bernardo do campo-SP e estou realizando uma pesquisa sobre a cultura da França: culinária, cantigas de roda... e gostaria da ajuda de vocês, pois as cantigas de roda estão sendo muito difíceis de encontrar. Se puderem me ajudar, agradeço.
    Meu email é celiataveira@gmail.com
    Obrigada, Célia

    ResponderExcluir