sexta-feira, 8 de maio de 2009

Concerto de Leitura - 2º dia!!!









No dia 30 de abril aconteceu o 2º dia do Concerto de Leitura. Desta vez, as oficinas aconteceram pela manhã. Como convidados tivemos duas facilitadoras do CEPOMA (Centro de Educação Popular Mailde Araújo): Maria Tenório e Izamar, o escritor Oswaldo Pereira, Everson e Thelma (Gerência de Biblioteca e Formação de Leitores). As salas que não tiveram convidados vivenciaram as oficinas com seus professores. A mediadora de leitura Lidiane também foi responsável por uma oficina.
À tarde tivemos o encerramento do evento com a apresentação dos alunos e a escritora e professora da Rede Municipal Jeane Siqueira em dois momentos: inicialmente com 1º e 2º Ciclos, com histórias e músicas, e em seguida com o 4º Ciclo com a música de sua autoria "Calçadão dos Mascates". Destacamos as presenças do escritor Oswaldo Pereira e do poeta Marcos D'Moraes.
Na avaliação de todo o grupo da escola, o evento foi um sucesso!!!

Um comentário:

  1. Oi gente! Foi gratificante participar do evento cultural tão significativo para a comunidade escolar da Oswaldo Lima Filho! Gostaria de divulgar no endereço abaixo, minhas considerações.
    http://socializandoleituras.blogspot.com/2009/05/oficina-dizer-poesia-e-tao-bom.html
    Muita paz e realizações para vocês!
    Thelma Regina

    ResponderExcluir